Concluída a galeria no Loteamento Padre José Brandel

Prefeitura de Ibirama substitui ponte de madeira destruída com a passagem de um caminhão por galeria
10/09/2014 14:25

A Prefeitura Municipal de Ibirama, por meio da Secretaria de Obras, concluiu nesta quarta-feira, dia 10, a construção da galeria pluvial no Loteamento Padre José Brandel, no Bairro Operário. A obra substitui uma antiga ponte de madeira que foi destruída com a passagem de um caminhão.
Nesta manhã, o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, acompanhado do Secretário Municipal de Obras Valdemar Schaefer, do Assessor Municipal de Planejamento Alexandre Campregher e servidores da Secretaria de Obras, vistoriaram a nova galeria.
“Mais uma conquista dos ibiramenses! Gradativamente, iremos substituir todas as pontes de madeira do interior do município por galerias como esta, com uma vida útil muito maior, manutenção praticamente zero e o mais importante, garantindo mais segurança aos munícipes”, comemora o Prefeito Osvaldo.
Segundo o Secretário Schaefer, Ibirama possui atualmente aproximadamente 60 pontes de madeira no interior, que estão sendo utilizadas ao logo de muitos anos. “Já substituímos em nossa gestão onze pontes de madeira por pontes ou galerias de concreto. Com os recursos do Fundam, mais oito pontes de concreto serão construídas, como a que iniciou nesta semana na Rua Santa Cruz. E esta é a linha de trabalho do nosso Prefeito Osvaldo e da nossa equipe do Governo Municipal”, disse Schaefer.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP