Comunidade é convidada a prestigiar Encontro de Corais em Ibirama

Evento acontece na tarde deste sábado, dia 30
28/08/2014 10:02

A comunidade de Ibirama e da região é convidada a prestigiar na tarde do próximo sábado, dia 30, o 83º Encontro de Corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí. O evento vai acontecer na Sociedade Desportiva União, no Centro, com abertura oficial às 16h. Não será cobrada entrada.
Na ocasião, 12 corais de todo o estado se apresentarão, sendo dois de Ibirama – Coral União, que coordena o Encontro, e Coral Hansahoehe, ambos sob a regência da Maestrina Vivian G. Mohr Janetzky; e demais grupos de Dona Emma, Guabiruba, Itajaí, Balneário de Penha, Timbó, Blumenau e Apiúna.
A programação da tarde vai iniciar às 14h com a recepção dos corais, abertura do evento às 16h, seguida pelas apresentações, e finalizando com um jantar por adesão. Cada coral apresentará em média três canções. “Convidamos todos para prestigiarem e valorizarem a cultura da nossa região, que é rica pela representatividade do canto-coral, desenvolvido há décadas em nosso município”, diz a professora de música do Departamento Municipal de Cultura, Vivian G. Mohr Janetzky.
A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Cultura, apoia e incentiva o trabalho de preservação da cultura desenvolvido pelos grupos de corais ibiramenses.

Saiba mais sobre a Liga Cultural e Recreativa Vale do Itajaí

A Liga Cultural e Recreativa Vale do Itajaí foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1952 na cidade de Blumenau. Trata-se um conjunto de grupo de corais organizados em quatro chaves – A, B, C e D, com o intuito de se encontrarem em determinados períodos e cantarem juntos através de momentos de integração e amizade.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP